sábado, 29 de maio de 2010

O Estudo das Humanidades para a Formação do Administrador



 Este texto tem como objetivo estimular uma reflexão sobre a importância do estudo das humanidades na formação do administrador.

Administração é a ciência que estuda os elementos que formam a decisão administrativa, elementos esses que compõem o conteúdo da ciência racional e social. Inevitavelmente quando pensamos em administração fazemos uma associação com palavras como, eficiência e eficácia. Onde sua tarefa é a de interpretar os objetivos propostos pela organização e transformá-las em ações para o seu crescimento.

O mercado de trabalho hoje exige além da qualificação e especialização, profissionais que tenham integridade, entusiasmo, saúde, iniciativa, criatividade, responsabilidade, bom humor, competência, capacidade de planejar. Que sejam organizados e possuam bom relacionamento interpessoal dentro do ambiente de trabalho. O administrador precisa estar preparado para os relacionamentos sociais que irá desenvolver na organização e para os desafios de manter sucesso do seu trabalho.

O curso de Administração forma pessoas que estão o tempo todo em contato social e gerem diversas áreas, havendo uma necessidade maior do estudo e do conhecimento do ser social e dos valores humanos de forma abrangente. Ampliando a sua capacidade de pensar e agir, visualizando um novo papel para si próprio e tornando sua ação eficaz diante da sociedade e em atendimento a ela.

Estimular o estudo das ciências sociais, favorecerá o desenvolvimento do administrador em prol à uma administração comprometida e de uma postura ética, frente aos objetivos propostos. Implicando em ações de comprometimento quanto à responsabilidade social e empresarial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário